O Cabo Daciolo (Brasil 35) não é mais pré-candidato à Presidência da República. Em vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (16), o político anunciou que irá apoiar Ciro Gomes (PDT) nas eleições de 2022. Segundo ele, o pedetista está sendo alvo de calúnias e perseguições políticas.
“No dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você [Ciro] tiver um voto lá, saiba que esse voto é do Cabo Daciolo”, declarou.
O anúncio feito pelo Cabo Daciolo acontece um dia após uma operação da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra Ciro e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes.
O agora ex-presidenciável afirmou que o apoio a Ciro é uma ordem de Deus. Ele ainda pede desculpa aos seus eleitores e levanta a hipótese de pré-candidatura ao Senado ou ao cargo de governador, como também pode passar 2022 sem disputar um cargo eletivo.
Veja o vídeo:
URGENTE
Depois da perseguição política contra Ciro, Cabo Daciolo anuncia que não é mais candidato à presidência e declara apoio a Ciro Gomes! pic.twitter.com/XTf3H12jyF
— Todos Com Ciro (@todoscomciro) December 16, 2021