O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou nesta quarta-feira (23), em Brasília, de uma sessão do Senado para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal (Ame). Ele defendeu o respeito e a inclusão para as pessoas com deficiência. O pronunciamento de Bruno foi transmitido pela TV Senado.
Pautando seu discurso em sugestões para o debate e a luta se todos envolvidos na causa que envolve inúmeras pessoas com deficiência, o prefeito campinense citou, ainda, os serviços e equipamentos que a Prefeitura de Campina Grande criou e mantém para cuidar desse grupo.
“É de fundamental importância ampliar a voz das pessoas com doenças raras, porque acredito que cada vida importa e precisa ser vista. Vamos continuar levantando essa bandeira, promovendo ações de apoio e que sensibilizem a sociedade sobre o respeito, carinho e inclusão, que precisamos dedicar às pessoas com deficiência”, afirmou Bruno.
O prefeito campinense alertou, porém, que a missão de apoiar pessoas com deficiência não é apenas do poder público, mas de todos os segmentos sociais, daí a importância da sensibilização e a conscientização da sociedade sobre esta importante temática.
Já em relação à gestão municipal, o compromisso é de continuar desenvolver e avançar cada vez mais com a execução de políticas públicas de inclusão dos chamados “raros”. O pronunciamento do prefeito foi acompanhado por parlamentares paraibanos e também pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima.
Em Brasília, Bruno também vem cumprindo, durante esta semana, extensa agenda administrativa, com despachos em ministérios, órgãos federais e audiências com parlamentares.