O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, concedeu na noite desta terça-feira, 27, entrevista à Rede Ita (Programa Ideia Livre), quando destacou pontos relevantes de seus dois primeiros anos de governo e pontuou as prioridades administrativas da cidade, até o fim de seu mandato em dezembro de 2024.
Segundo Bruno, a população será beneficiada com projetos como a construção do Cine Capitólio e a revitalização do Parque do Açude Novo. Ainda ressaltou avanços no setor turístico, favorecendo o desenvolvimento econômico local.
Na visão do prefeito, o governo municipal tem atuado no sentido de apresentar soluções e resolver demandas reclamadas há décadas pela população, sendo este o caso, de forma modelar, o projeto de construção do novo Cine Capitólio.
Conforme garantiu, com base em projetos elaborados pela Prefeitura em parceria com a UniFacisa, a futuro Cineteatro da Educação contará com estrutura metálica interna, além de diversos equipamentos, com capacidade para atender a mais de 40 mil estudantes da rede Municipal de ensino. O espaço também será empregado como teatro.
Bruno Cunha Lima também assegurou o “resgate” do tradicional Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), uma das mais importantes áreas de lazer da cidade, mas que também será integrado ao complexo de espaços turísticos de Campina Grande. Para tanto, será construído, inclusive, um túnel interligando-o ao Parque do Povo, que terá forte impacto na realização das futuras edições do Maior São João do Mundo. O próprio Parque do Povo será alvo de ampliação nos próximos anos tornando possível a expansão dos festejos juninos.
Tratando, ainda, do potencial turístico da cidade, Bruno comemorou o progresso local por conta da implantação de um calendário de eventos que já dura todo o ano, com destaque para o Carnaval da Paz e o Maior São João do Mundo (ambos no primeiro semestre) e, agora, o Natal Iluminado, que se projeta como um novo fator de aquecimento econômico da cidade no segundo semestre.
Com este padrão de trabalho, comentou que a Prefeitura de Campina Grande já trabalha no sentido de celebrar, em 2023, os 40 anos do Maior São João do Mundo. Pelas projeções do prefeito, esta será a maior edição do MSJM.
Para a concretização de todas estas metas, Bruno destacou que tem envidado esforços objetivando a concretização de parcerias com a iniciativa privada, além de conquistar recursos para obras e programas sociais via emendas parlamentares. Também mostrou-se disposto a manter entendimentos e a obter apoio dos entes federais e estaduais.
Sobre as suas principais realizações nos dois primeiros anos de governo, Bruno lembrou a vitoriosa luta do governo para prestar assistência à saúde da população durante o período da pandemia. Outro fato marcante: Campina Grande foi neste biênio a cidade que mais gerou empregos na Paraíba e no interior do Nordeste. A cidade ainda avançou na área de infraestrutura com a pavimentação de 300 ruas, iluminação pública, construção de praças e outras benéficas intervenções urbanas.