Com a promessa de dar continuidade ao trabalho realizado em sua primeira gestão, Bruno Cunha Lima tomou posse nesta quarta-feira (1º) para o segundo mandato consecutivo como prefeito de Campina Grande. Ao lado do vice-prefeito Alcindor Villarim Filho, ele assumiu o cargo durante solenidade no Teatro Municipal Severino Cabral.
Antes da cerimônia, Bruno Cunha Lima concedeu uma entrevista coletiva, na qual destacou a importância histórica do evento e reafirmou seu compromisso com o progresso de Campina Grande. “Vamos seguir juntos, como sempre, para garantir o melhor para nossa cidade”, afirmou o prefeito, ressaltando que o foco de sua gestão nos primeiros 100 dias será em ações que impactem diretamente a qualidade de vida da população.
Dentre as principais prioridades, Bruno anunciou total empenho na implementação de políticas de segurança alimentar, com a ampliação de programas voltados para a população em situação de vulnerabilidade. Ele lembrou que a criação do Restaurante Popular no Distrito dos Mecânicos, uma ação iniciada em sua primeira gestão, será ampliada com a criação de um cartão-alimentação para atender mais pessoas em situação de necessidade.
Além disso, Bruno destacou a importância de investir em tecnologia para otimizar os serviços de saúde, especialmente no que se refere ao agendamento de consultas médicas. “Vamos focar na utilização da tecnologia para facilitar o acesso e melhorar o atendimento à população”, declarou o prefeito.
Solenidade de posse
A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, e a mesa diretora dos trabalhos foi integrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima; a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; o vice-prefeito Alcindor Villarim Filho e sua esposa, Karla Villarim; o primeiro secretário do Poder Legislativo, vereador Saulo Noronha; e o deputado estadual Tovar Correia Lima (representando a Assembleia Legislativa da Paraíba).
Coube à vereadora Carol Gomes fazer a leitura de um trecho bíblico, seguida pela execução dos Hinos Nacional e de Campina Grande pela Filarmônica Epitácio Pessoa. Após o discurso de posse, ao final da solenidade, Juliana Figueiredo Cunha Lima e Anneliese Cunha Lima, mãe do prefeito, entregaram a faixa de prefeito a Bruno, simbolizando o início de seu segundo mandato.
Discurso de renovação e compromisso
Em seu discurso de posse, Bruno Cunha Lima fez questão de agradecer o apoio de sua família e destacou com emoção as lembranças de líderes como Ivandro e Ronaldo Cunha Lima, que marcaram sua trajetória política. Ele também enfatizou o apoio contínuo de personalidades políticas, como os senadores Efraim Morais e Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-governador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Pedro Cunha Lima.
O prefeito afirmou que sua gestão será pautada por duas palavras-chave: renovação e compromisso. “Nosso objetivo é fazer muito mais e muito melhor por Campina Grande. Renovo meu compromisso com a dedicação e o trabalho em prol do povo campinense”, disse.
Por fim, Bruno destacou a importância da harmonia com a Câmara Municipal e reiterou que as diferenças políticas ou ideológicas devem ser superadas em nome do bem-estar coletivo. “Devemos seguir com as mãos estendidas e os corações unidos. Uma Campina Grande unida será, sem dúvida, cada vez maior”, concluiu.