O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, pediu a União nesta terça-feira (3), a compensação financeira pelas despesas na saúde com a pandemia da Covid-19. O pedido foi realizado durante reunião virtual das vice-presidências temáticas de Inovação e Tecnologia da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
De acordo com ele, desde janeiro deste ano, quando começou a fase mais aguda da pandemia, Campina Grande vem acumulando um déficit da ordem de R$ 100 milhões com os investimentos feitos na área de saúde só com a Covid-19.
Ele ressaltou que, além dos munícipes, a cidade teve de assumir os custos extras na assistência a pacientes dos 69 outros municípios da 2ª Macrorregião e de todas as outras regiões da Paraíba (e de fora do Estado) que recorreram à rede de atendimento campinense.
O gestor teve apoio unânime dos demais prefeitos no encontro. Além de agradecer pelo convite para assumir a vice-presidência de Ciência e Tecnologia, Bruno destacou que a sua indicação se justifica por representar Campina Grande, cidade com reconhecida e significativa matriz de inovação.