O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), não quer saber de se unir politicamente com o governador João Azevêdo (Cidadania). Em entrevista nessa segunda-feira (08) ao programa Frente a Frente, ele defendeu candidatura própria da oposição ao Governo da Paraíba em 2022.
Bruno afirma que uma parceria institucional é diferente de uma aliança política, destacando que é necessário ter maturidade para manter uma relação com adversários políticos em prol de benefícios para a população. “Na vida assim como na política, o resumo não é ganhar ou ganhar. Em nome de uma eleição não posso perder a identidade”, frisou.
Já sobre a candidatura da oposição no próximo pleito eleitoral, o prefeito campinense garante que o grupo lançará um nome, descartando qualquer possibilidade de junção com o atual governador paraibano. “O melhor para a oposição é ter candidatura própria”, salientou.
Questionado sobre a possibilidade de se aliar ao senador Veneziano Vital, num cenário em que o parlamentar seria candidato ao governo, Bruno Cunha Lima ressaltou que qualquer movimentação de sua parte nesse sentido seria uma mudança drástica de seu posicionamento político, o que provocaria o não entendimento do eleitor.