O prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou que a cidade receberá, em novembro, a concessão das linhas férreas para a implementação dos VLTs. O gestor se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e destacou que o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado em julho deste ano.
Bruno declarou que, anteriormente, a linha férrea havia sido concedida a uma empresa privada por meio de licitação, mas agora será transferida para a Prefeitura de Campina Grande. Além da concessão, o prefeito assegurou que o PAC deste ano contará com recursos destinados à linha férrea.
“Um recurso de R$ 740 milhões para confecção dos projetos. Já temos um projeto base e vamos fazer os projetos complementares”, afirmou Cunha Lima durante entrevista ao Correio da Manhã, da Rádio Correio 98FM.
De acordo com o prefeito, a “pauta dos VLTs” é um assunto “muito mastigado” e ele considera que não vale a pena falar demais sobre o tema, pois as pessoas podem não acreditar. Apesar disso, ele mantém o compromisso de avançar nas negociações relacionadas ao projeto. “Embora a gente não esteja falando, a gente está fazendo”, garantiu.