O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), manifestou sua confiança no apoio do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para seu projeto de reeleição em 2024, durante encontro estadual de filiações do PSDB, realizado na última segunda-feira (27), na Rainha da Borborema.
“Eu acredito firmemente não só no apoio de Romero, não só pelo fato dele ser deputado federal, ter sido prefeito de Campina, mas, sobretudo, no fato de ser um amigo, ser parceiro, e nesse sentido o nosso esforço é construir um sentimento de unidade em torno da cidade. Óbvio, respeitando as diferenças, mas meu esforço é estimular o sentimento de unidade”, declarou Bruno.
Romero Rodrigues escolheu Bruno Cunha Lima para disputar a sucessão em Campina Grande, nas eleições de 2020. Apesar da parceria política, a ausência do deputado nas agendas do então prefeito levantou suspeitas de um possível rompimento. Em entrevista no mês de outubro, o parlamentar explicou que seu não comparecimento em Campina acontece para “não tirar o brilho” das ações executadas pelo atual gestor.
“Cada um tem sua linha de raciocínio, sua maneira de pensar sobre as coisas. O prefeito é que tem que ser a vitrine na cidade. A minha presença ajuda, mas também pode atrapalhar, porque de certa forma tira o foco das ações que o prefeito vai apresentar e nem sempre estou aqui no momento dos eventos”, justificou Romero à CBN Paraíba.