O prefeito Bruno Cunha Lima já se encontra em Brasília. A partir desta terça-feira, 28, ele e um grupo de parlamentares de Campina Grande têm uma agenda prioritária no Distrito Federal: tentar conseguir todo apoio possível, na bancada e ministérios, para a liberação de recursos com vistas à construção do Hospital Materno-Infantil do Município.
O périplo por Brasília em busca de apoios Orçamentário e financeiro pela construção do novo hospital municipal de Campina Grande já estava há meses nos planos de Bruno Cunha Lima, mas os recorrentes problemas nas instalações elétricas subterrâneas do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) aceleraram a decisão do prefeito em buscar auxílio em Brasília para tirar o projeto do papel.
Construído há mais de 70 anos, o ISEA é a maior maternidade da Paraíba e é referência estadual em atendimentos de alta complexidade para cerca de 180 municípios, mas a estrutura antiga do prédio já está no seu limite para suprir as demandas.
Acompanham o prefeito Bruno na agenda em Brasília, que será concluída nesta próxima quinta-feira, 2 de março, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto, além dos vereadores Marinaldo Cardoso (presidente), Carol Gomes, Fabiana Gomes, Alexandre Pereira, Dinho Papaléguas, Pastor Luciano Breno, Waldeny Santana e Anderson Pila. O prefeito André Gomes, de Boa Vista, também integra a comitiva.