O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na noite deste domingo (10) em sua rede social Twitter sobre o caso em que envolveu seu apoiador, um agente penitenciário federal identificado como Jorge José da Rocha Guaranho. Jorge matou, na noite desse sábado (09), Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos.
O tiroteio aconteceu durante a festa de aniversário da vítima, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo era Guarda Municipal em Foz do Iguaçu e bastante conhecido na região. O crime teria apenas motivação política.
Em nota, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) disse que o “caso está sendo investigado pelas autoridades competentes locais em razão de suas circunstâncias e que se solidariza com os familiares e amigos dos envolvidos.”
Veja a publicação do presidente abaixo:
– Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018:
Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 10, 2022
– Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 hora por dia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 10, 2022