O presidente Jair Bolsonaro voltou a proferir ataques contra a imprensa brasileira. Desta vez, o alvo da ofensa foi Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil, que foi chamada de “quadrúpede” pelo chefe do Executivo nacional em conversa com apoiadores nesta terça-feira (1°).
“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, declarou Bolsonaro.
O presidente foi perguntado sobre uma fala da jornalista na semana passada no “CNN 360º”: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. Ela se tornou alvo de ataques bolsonaristas após o comentário.
A frase dita por Daniela Lima fazia referência ao saldo de vagas de emprego abertas em abril no Brasil — que, apesar de ser positivo, foi o menor do ano. No entanto, os apoiadores de Bolsonaro focaram na primeira parte da sentença (“Infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”) e acusaram a jornalista de torcer pelas notícias ruins.
UOL