Anitta bloqueou Jair Bolsonaro no Twitter nesse sábado (16) após mensagens postadas pelos dois sobre as cores da bandeira do Brasil. Após usar uma roupa azul, verde e amarela em um festival nos EUA no sábado (16), ela escreveu que as cores “pertencem a todos os brasileiros”.
O presidente respondeu de forma que ela considerou debochada, e que tentava usar as redes dela “para gerar buzz (repercussão)”.
Veja, passo a passo, o que aconteceu:
- A cantora usou uma roupa com as cores azul, verde e amarela em um show no sábado (15), no festival Coachella, nos EUA.
- Anitta fez um post explicando a escolha das cores da bandeira do Brasil, que “pertencem aos brasileiros”, não só a um grupo político, e que “ninguém pode se apropriar do significado” delas.
- A conta do presidente no Twitter compartilhou o post de Anitta e escreveu: “Concordo com Anita (sic)”, ao lado de várias imagens da bandeira do Brasil.
- A cantora respondeu ao presidente: “Ai, garoto, vai catar o que fazer, vai”.
- Depois, ela bloqueou Bolsonaro e escreveu: “Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet”.
- Em seguida, Anitta escreveu várias mensagens justificando o bloqueio e dizendo que evita citar o nome do presidente: “Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele.”
Jair Bolsonaro não voltou a comentar o tema no Twitter até a publicação desta reportagem.
Anitta publicou outras mensagens sobre o caso. “A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça”, ela disse.
“Já usei essa estratégia algumas vezes, por isso sei bem o que tá rolando. Comecei a perceber quando eles começaram a usar as músicas dos artistas que odeiam ele no fundo dos seus stories sobre o governo. Agora, a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível”, escreveu Anitta.