O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, em entrevista à Rádio CBN Recife nesta quarta-feira (21), a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.
Mesmo com o apoio do ex-presidente, a candidatura de Queiroga enfrenta resistência dentro do PL. Um dos filiados contrários à postulação é o deputado federal Cabo Gilberto, a quem Bolsonaro considera como “novo” para encarar a disputa. Em sua opinião, o ex-ministro pode ser uma surpresa para a Capital.
“Eu tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto dele. O próprio Nilvan [Ferreira] tem uma prefeitura vizinha [Santa Rita]. Mas, temos que acertar. O Cabo é um deputado novo. A gente sempre pede, dá um tempo, dá uma respirada. O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, declarou o ex-mandatário.
Todavia, chamou a atenção na entrevista o momento em que Bolsonaro demonstrou ter pouco conhecimento com relação a Nilvan Ferreira, ao trocar seu nome por “Gilvan”. “O próprio Gilvan tá [sic] acertando uma prefeitura para ser candidato”, disse.