A assessoria de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para a Presidência da República, está entrando em contato com emissoras de televisão para cancelar a participação do presidente em debates políticos do primeiro turno. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo portal O Antagonista.
A comitiva do presidente avaliou que, como o candidato está indo bem nas pesquisas eleitorais, a participação de Bolsonaro nos debates serviria muito mais para os adversários do que para ele mesmo. Em outras palavras, a exposição não seria rentável visto que ele está crescendo nas intenções de voto enquanto Lula (PT), candidato que frequentemente figura em 1º lugar, está estagnado.
Em pesquisa divulgada mais cedo pelo Instituto Paraná, Bolsonaro teria se aproximado ainda mais do petista, reduzindo a distância para menos de 5 pontos percentuais (41,7% a 37%). O grupo de Bolsonaro também acredita na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que começa nesta sexta-feira (26), para cativar mais eleitores.
Com isso, a participação do candidato a reeleição no debate da RedeTV foi cancelada. Após Lula também desistir de comparecer, o evento foi cancelado pelo canal.
Com informações de O Antagonista