A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, na Grande João Pessoa, nesta terça-feira (30), acusado do crime de extorsão. Conforme apurado, o suspeito estaria pedindo valores em dinheiro aos políticos da cidade de Bayeux para não difamá-los nas redes sociais. Celulares do investigado foram apreendidos.
O delegado seccional de Bayeux, João Paulo Amazonas, informou que as denúncias partiram de um secretário da Prefeitura Municipal, que estaria sendo vítima das ações do investigado. Através de aplicativo de mensagens, o suspeito ameaçava as vítimas e pedia valores sob a intimidação de injuriar a pessoa pública na internet.
“Estaria ameaçando, exigindo de autoridades locais e empresários quantias para em troca não denegrir as pessoas nas redes sociais. Ele procurou um secretário daqui da cidade, que há cerca de cinco meses vem sofrendo exigências de dinheiro desse indivíduo”, declarou o delegado.
O investigado foi localizado na tarde desta terça nas imediações do Aeroporto Castro Pinto, quando tentava extorquir a vítima. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a 5ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, em Bayeux.
A Polícia Civil orienta que eventuais vítimas de postagens difamatórias feitas pelo investigado procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Informações e denúncias também podem ser encaminhadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Redação com MaisPB