Fale Conosco

Menos de 15 dias após a primeira visita do Ministro do Turismo Vinicius Lajes à Paraíba, quando ele veio para se reunir com o trade turístico paraibano visando definir projetos turísticos para o Estado e uma solução para o impasse das barracas da Praia do Jacaré, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) está programando uma nova vinda do Ministro ao Estado.

A nova vinda de Vinicius Lajes está marcada para a próxima segunda-feira, dia 25, quando, desta vez, ele se reunirá com prefeitos e gestores de turismo dos 223 municípios paraibanos. O objetivo é definir investimentos em infra-estrutura turística nas cidades, a partir da elaboração e apresentação de projetos que serão acatados pelo Ministério do Turismo.

O Ministro virá acompanhado do Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, o paraibano Gilson Lira. Na reunião, que funcionará como uma oficina de capacitação para a elaboração de projetos e planos de trabalho para prefeitos e gestores do turismo, serão apresentadas as diretrizes para a confecção dos projetos e detalhados os investimentos disponíveis para que cada município possa elaborar suas propostas, considerando suas potencialidades e necessidades próprias.

“Nosso propósito é dotar os municípios paraibanos de infra-estrutura turística para receber bem o turista. Nós temos as potencialidades de cada cidade, de cada região, mas falta uma infra-estrutura capaz de acolher bem o turista e lhe proporcionar um aproveitamento eficiente de sua visita ao estado. Por isso a nossa preocupação em definir investimentos nesta área”, afirmou o Senador Vital.