Fale Conosco

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que vem incansavelmente apoiando iniciativas que venham a melhorar as condições de vida dos integrantes da terceira idade no Brasil, bem como a importância de garantir para os atuais trabalhadores um futuro seguro, com uma aposentadoria digna pela contribuição prestada ao país destacou a importância da aprovação na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. Vital já se prontificou em lutar pela matéria assim que a mesma chegar no Senado.

Segundo ele, a medida aprovada ontem (15) na Câmara dos Deputados vale para os que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, data de publicação da Emenda Constitucional 41, a última reforma da Previdência. “Essa medida faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país”.

Quem lutou pela aprovação da matéria na Casa Legislativa e já pediu o apoio do senador peemedebista na articulação no Senado Federal foi o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB). “A aprovação da PEC 270 foi uma importante conquista p os servidores públicos aposentados por invalidez permanente. Agora a matéria segue para o Senado onde sei que contará com o apoio do senador Vital do Rêgo”, disse Manoel.

Reajuste acima da inflação- O presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Paraíba, Jurandir Pereira da Silva, reconheceu, o esforço do senador Vital do Rêgo em tentar tornar possível o reajuste dos aposentados e pensionistas do país com índices acima da inflação.  Isso porque uma Emenda incorporada pela Comissão Mista do Orçamento ao Orçamento 2012 garante ganho real no reajuste de aposentados e pensionistas do país. Subscrita por diversos parlamentares, a emenda estabelece que o índice de reajuste seja definido em negociação futura entre o governo, as centrais sindicais e representantes dos aposentados.

Para Jurandir Pereira, o senador Vital do Rêgo tem travado uma grande luta em Brasília em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas que passaram toda uma vida trabalhando, e todos os anos, enfrentam uma batalha para ter os salários reajustados. “O Senador está muito sensível a essa causa que beneficia milhares de brasileiros” disse o dirigente. A Federação presidida por Jurandir Pereira que congrega 9 Associações de várias cidades paraibanas incluindo João Pessoa, Campina Grande e Patos.