Fale Conosco

O senador Vital do Rêgo Filho, candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, falou à Rádio Arapuan sobre a atual conjuntura na área da Saúde. Além disso, ele discorreu ainda sobre suas propostas de Governo, que, segundo ele, serão implementadas algumas mudanças necessárias para a Paraíba, caso seja eleito.

Vital disse que almeja transformar a Saúde na Paraíba. “Esta mudança se dá a partir de um conceito completamente novo na área da Saúde. Este é um direito de todos e é dever do Estado oferecer uma boa qualidade no atendimento”.

Ainda no âmbito da Saúde, o candidato criticou a gestão do governador Ricardo Coutinho, “ele desmantelou a rede pública de Saúde e entregou a Cruz Vermelha que na realidade é um início de privatização da Saúde. Esse modelo não dá resultado. Esse modelo visa o lucro. Sou a favor da terceirização, mas de forma suplementar”, afirmou Vital.

O senador Vital falou também que se for eleito, fará uma reavaliação do contrato com a Cruz Vermelha. “Revejo imediatamente. Eu sei que o contrato tem muita irregularidade, farei uma minuciosa atuação de análise ao contrato”.

Ele assinalou algumas formas de mudança para solucionar o caos na Saúde, como a valorização doprofissional e abrir a rede pública de hospitais em todo o Estado. “Este é o Governo que mais fechou hospitais. Pretendo abrir um Hospital de Trauma no Sertão, bem como, transformar a Granja Santana em um Hospital infantil”.

E finalizou, “quero uma Paraíba diferente da que estamos vivenciando. Quero deixar um legado positivo para os paraibanos, com novas propostas de mudança. Essa será a minha marca, caso eu venha ter a chance de governar o Estado. Vou deixar um Programa de Estado para ser cumprido pelos Governos futuros”, ressaltou.

(wscom)