Fale Conosco

O senador Vital Filho, candidato do PMDB, condenou o fim da Lei do Subsídio, decretada pelo governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu o Governo do Estado em 2011. Vital se comprometeu com o Sindifisco, durante reunião como a categoria, que, uma vez eleito governador, irá restaurar o benefício dos fiscais e auditores do Estado.

“É inaceitável essa perseguição exercitada pelo atual governador contra uma categoria tão necessária à máquina estatal com o pessoal do Fisco. Vou resgatar a Lei do Subsídio para os ficais e policiais, implementar efetivamente o plano de cargo e carreiras”, afirmou o senador, que assinou um documento público comprometendo-se a honrar o prometido.

Ainda durante a reunião, o peemedebista afirmou que irá construir “um novo Centro Administrativo em João Pessoa, fazer concurso para as áreas que são necessárias, e respeitar as conquistas de todo o funcionalismo”. Vital referiu-se a decisões do governador RC, suspendendo conquistas, não apenas do pessoal do Fisco, mas de outras categorias com o Ipep.

Turno único –  Dentre as medidas prometidas por Vital constam a implantação, caso seja eleito, do turno único no Governo do Estado, para o funcionalismo público estadual. A exceção, segundo Vital, será dos serviços essenciais, como Saúde, Segurança Pública e Educação. Também garantiu criar também a Câmara de Diálogo Permanente com os servidores.

BHM