Notícias

Vital apresenta propostas para saúde, segurança e infraestrutura e fala sobre modelo de política diferente

Em sua participação no debate da TV Correio na noite de ontem (26), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, defendeu suas propostas nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura, dentre outras áreas contempladas no seu Plano de Estado. Como também pretende promover um modelo de política governamental diferente é ágil na oferta dos seus serviços públicos a população paraibana.

Em mais essa oportunidade Vital do Rêgo (PMDB) disse que tem um compromisso com a saúde, porque é médico e sabe muito bem quais são as dificuldades enfrentadas pelo setor. Garantiu que acabará com a terceirização no Hospital de Trauma de João Pessoa. Vital também disse que tem compromisso com a coisa pública e assegurou que está preparado para governar a Paraíba. Ele destacou que o seu partido, em outras gestões, deixou projetos de hospitais que não foram continuados na Paraíba. “O PMDB deixou 16 hospitais alicerçados, sendo 6 em construção e 10 encaminhados”.

Ainda em relação a saúde, Vital reafirmou o seu compromisso em implantar o Hospital de Trauma do Sertão e possibilitar a realização de mais exames de diagnósticos em unidades de saúde do interior do Estado. “No meu governo vou promover um modelo de política governamental diferente é ágil na oferta dos seus serviços públicos a população paraibana.”

No primeiro bloco quando falou sobre suas propostas para a segurança pública, Vital afirmou que tem um projeto de estado nesta área que visa à polícia ostensiva 24 horas, bem paga, concurso público, reabertura de delegacias fechadas no governo de Ricardo e Cássio, como também defendeu o reaparelhamento das polícias. Neste âmbito ele, também destacou a parceria com os governos de Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT) e o compromisso que já tem da presidente Dilma no seu segundo mandato para promover parcerias que reduzam os índices de violência no Estado.

“No meu Plano de Estado, está a criação de centros integrados da polícia como também o compromisso de pagar aos policiais da ativa e os aposentados o mesmo salário com direito a subsídio”, afirmou Vital.

Sobre infraestrutura, Vital reafirmou o seu compromisso de duplicar da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras; além de modernizar do Porto de Cabedelo e viabilizar a construção Porto Oceânico e um ramal da Ferrovia Transnordestina para a Paraíba, bem como um projeto de criação de polo petroquímico para o Litoral Sul do Estado. “A Paraíba tem necessidade de investimento e nós sabemos onde encontrar os recursos”, afirmou Vital.

No último bloco do debate destinado aos agradecimentos finais Vital do Rêgo (PMDB) também agradeceu a todos da TV Correio, bem como aos militantes e aos telespectadores. Ele disse que, se eleito, pretende mais pela Paraíba e acredita vai ao segundo turno.

Neste sábado (27), Vital participa no período da manhã de debate na TV Tambaú, a partir das 11h. Já a tarde se integra a Carreata Vital 15 pelas ruas de João Pessoa. A noite segue para comício na cidade de Alagoa Nova, a partir das 20h.