Fale Conosco

A Polícia Militar usará drones para identificar compras de votos e aglomerações de hoje até o próximo domingo, dia em que ocorre as eleições municipais na Paraíba. A informação já havia sido anunciada pela Polícia Federal, mas foi confirmada nesta quinta-feira (12) também pelas forças militares do Estado. De acordo com a PM, o drone vai na frente pra identificar suspeitas de compra de votos e aglomerações. Caso seja constatado, o Comando Eleitoral Tático (Cometa), é acionado e faz a intervenção. Em caso de compra de votos, o suspeito será preso. Já no caso de aglomeração, as pessoas serão dispersadas.

O uso dos drones faz parte da Operação Voto Seguro que começa a partir desta quinta-feira (12). A operação vai mobilizar 4.500 policiais militares e 1.417 viaturas.

As tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar embarcam a partir das 7h do Centro de Educação (CE), em João Pessoa, com destino ao interior do Estado e as da Polícia Civil estarão disponibilizadas na sexta-feira (13). O plantão segue até o fim do pleito nos 223 municípios paraibanos.

Veja o vídeo: