Fale Conosco

A cantora Myra Maia precisou fazer um vídeo para seus seguidores para esclarecer que seu nome e sua imagem estavam sendo usados indevidamente pela campanha do ex-governador Ricardo Coutinho na eleição deste ano para a Prefeitura de João Pessoa.

Em uma postagem no instagram, a artista explicou que um vídeo de 2008, ocasião em que assinou um documento autorizando o uso de sua imagem na campanha de Ricardo e Luciano Agra para a gestão da Capital estadual. Porém, a cantora narra que chegou a seu conhecimento que estavam reciclando o vídeo em questão para a campanha deste ano, sem o seu aval e sua autorização.

“Agora, sou tomada de grande surpresa pela reutilização – indevida, diga-se de passagem – do mesmo vídeo para fins eleitorais na campanha do Senhor Ricardo Coutinho na eleição municipal deste ano. Com o claro objetivo de criar falsa narrativa de meu apoio ao candidato em questão, num total desrespeito a mim e aos meus colegas, alguns dos quais presentes no vídeo, sequer estão mais entre nós, como a querida escritora Dôra Limeira e o meu saudoso amigo baterista, Lalo Miguel”, diz Myra no vídeo.

Assista ao esclarecimento:

View this post on Instagram

COMUNICADO PÚBLICO Desde o dia de ontem, tenho sido contatada por várias pessoas sobre minha posição nas eleições deste ano aqui na minha cidade. Como não declarei apoio (nem irei declarar, até porque o voto é secreto), perguntei o porquê daqueles questionamentos, foi quando descobri se tratar da circulação de um vídeo referente a campanha de 2008, ou seja, há exatos 12 anos, onde participo, junto a outros colegas artistas da cidade de João Pessoa, de um clipe em apoio a Ricardo Coutinho e Luciano Agra, respectivamente, candidatos a prefeito e a vice prefeito no pleito em questão. Naquela ocasião, assinei um documento autorizando o uso do meu direito de imagem, especifica e taxativamente, para aquela produção de campanha. Pois, na época, entendia ser interessante renovar o modelo de gestão que deu espaço para a cena cultural, e também, por que meu amigo Luciano Agra (in memorian), havia gentilmente me convidado. Agora, sou tomada de grande surpresa pela reutilização – indevida, diga-se de passagem – do mesmo vídeo para fins eleitorais na campanha do Senhor Ricardo Coutinho na eleição municipal deste ano. Com o claro objetivo de criar falsa narrativa de meu apoio ao candidato em questão, num total desrespeito a mim e aos meus colegas, alguns dos quais presentes no vídeo, sequer estão mais entre nós, como a querida escritora Dôra Limeira e o meu saudoso amigo baterista, Lalo Miguel. Segundo me informaram, o vídeo está sendo amplamente divulgado em grupos de whatsapp há mais de um mês e ontem foi repercutido no instagram do ex-secretário executivo de comunicação do governo estadual, o jornalista Tião Lucena, que é colaborador da campanha do referido candidato. Por esta razão, venho informar aos meus amigos, familiares, fãs, seguidores, colaboradores, patrocinadores, imprensa e a quem possa interessar que eu NÃO APOIO A CANDIDATURA DO SENHOR RICARDO COUTINHO, exclusivamente, por quebra de confiança. **CONTINUA NOS COMENTÁRIOS **

A post shared by 》🎙MYRA MAYA 🌎 (@myraoficial_) on