Fale Conosco

O telejornal ‘Bom Dia Brasil’ apresentou reportagem na manhã desta quinta-feira (21) dando conta da ação audaciosa dos bandidos que deixaram em ruínas uma agência bancária em Junco do Seridó.

A matéria não foi a primeira desta semana a mostrar a Paraíba de forma negativa. O Fantástico de domingo revelou como os ‘bandidos da dinamite’ agem para conseguir explodir agências no nosso estado. Como se não bastasse, o Jornal Nacional de ontem divulgou relatório do Ministério da Justiça que revela o sucateamento da segurança pública.

Diante desse caos, onde está o governador Ricardo Coutinho (PSB) que não dá um pio, uma satisfação ao povo paraibano. Deve estar no aconchego da Granja Santana se esbaldando com a culinária variada adquirida com o dinheiro público.

Confira o texto da matéria do Bom dia Brasil de hoje:

Na Paraíba, bandidos usaram explosivos para assaltar uma agência bancária em Junco do Seridó. É a mesma cidade onde um garimpeiro foi flagrado vendendo dinamite.

Da agência bancária de Junco do Seridó, no agreste da Paraíba, não sobrou quase nada. As paredes vieram abaixo e até o prédio da Câmara de Vereadores foi atingido.

O impacto da explosão foi tão forte que pedaços do único caixa eletrônico do banco foram jogados a cerca de 50 metros.

Junco do Seridó é a mesma cidade onde foi flagrada a negociação para compra de explosivos com um garimpeiro. O flagrante foi exibido domingo no Fantástico.

A reportagem mostrou a facilidade com que bandidos conseguem dinamite para atacar bancos. Na segunda-feira, uma operação apreendeu 25 quilos de explosivos na casa do garimpeiro.

A delegada que investiga o caso não descarta que a explosão da agência seja uma retaliação dos bandidos ao trabalho da polícia. “Nada está descartado, porque pelos danos que a gente está vendo foi uma coisa de grande magnitude. O grupo tático foi acionado e vai fazer a investigação”, afirma Simone Quirino.