Fale Conosco

Uma audiência foi realizada na tarde dessa quarta-feira (03), entre a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o prefeito da Capital Cícero Lucena, ocasião onde foi abordada a construção da nova sede da Casa Napoleão Laureano. Na reunião, o presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante), entregou ao gestor o projeto de construção do novo prédio da CMJP e as estimativas de recursos a serem contratados, junto à Caixa Econômica, para a execução da obra.

O encontro, acontecido no Paço Municipal, contou com a participação ainda do vice-prefeito Leo Bezerra; do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares; do secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Vinícius; e dos demais membros da Mesa Diretora: vereadora Eliza Virgínia (PP), primeira vice-presidente; e os vereadores Thiago Lucena (PRTB), segundo vice-presidente; Damásio Franca (PP), primeiro secretário; Tarcísio Jardim (Patriotas), segundo secretário; e Bispo José Luiz (Republicanos), terceiro secretário.

Durante a audiência, o presidente Dinho dissertou sobre os problemas estruturais da atual sede, destacando que a construção do prédio é de uma outra época, por isso não apresenta condições físicas para acomodar vereadores, servidores e nem atender a população que frequenta o local. “As dificuldades estruturais que nós enfrentamos na Casa são muitas e não são de hoje. Tanto que nas últimas chuvas houve um aguaceiro em vários setores da Câmara”, contou.

Para a nova sede, a CMJP adquiriu um terreno ao lado do anexo da Casa, onde será construída uma edificação com toda a infraestrutura necessária. “Nós já adquirimos um terreno, comprado na gestão de Corujinha, e ontem [terça-feira, dia 2] assinamos a escritura do local”, revelou Dinho. Já o projeto de construção foi elaborado na gestão de Marcos Vinícius à frente do Legislativo Municipal.

Dinho também demonstrou preocupação com o aumento de casos da Covid-19 no Município e afirmou que a Câmara dará total apoio ao Executivo na luta contra a pandemia. “A Casa Napoleão Laureano está solidária com o Executivo e nosso povo. Vamos trabalhar para que venham dias melhores. Estaremos à disposição para ajudar no que for preciso”, garantiu.

Damásio, Bispo José Luiz, Tarcísio Jardim e Thiago Lucena endossaram as palavras do presidente Dinho e destacaram outros problemas estruturais na CMJP, como falta de banheiros e de espaço suficiente nos gabinetes para trabalhar e atender os cidadãos. O secretário de Comunicação, Marcos Vinícius, também falou da importância do trabalho desenvolvido pela instituição e do projeto de construção da nova sede, originário de sua gestão como presidente do Parlamento Mirim.

O vice-prefeito, Leo Bezerra, que integrou a última legislatura da CMJP, mencionou as dificuldades enfrentadas na Casa. “Tenho certeza que o prefeito vai ajudar a Câmara na construção desse novo prédio. Será mais uma parceria entre estes órgãos e a mais beneficiada será a população, que vai ter um espaço apto a recebê-la na luta pelas bandeiras da cidade”, destacou.

O prefeito Cícero Lucena se comprometeu em analisar o projeto e deixou claro que quer manter o diálogo com a Câmara de vereadores. Na oportunidade, Cícero pediu o apoio da Mesa Diretora e de todos os vereadores no enfrentamento dos problemas do Município, como a pandemia da Covid-19. “Tenho satisfação em receber a Mesa Diretora da Câmara, coordenada pelo presidente Dinho. Renovo esses novos compromissos com a Cidade. João Pessoa vem crescendo e precisa de melhores instalações de infraestrutura para os vereadores, naquela Casa”, comentou. Tanto o presidente Dinho como o prefeito Cícero demonstraram que querem manter a nova sede da CMJP no Centro Histórico de João Pessoa.

Antes, Cícero também fez um relato das dificuldades que sua gestão vem enfrentando com a pandemia, discorreu sobre as ações que estão sendo gerenciadas e sobre as perspectivas para os próximos anos na Capital.