Fale Conosco

No último dia 1º de Setembro, o candidato a deputado federal pela Coligação Renovação de Verdade, Veneziano Vital do Rêgo, visitou pela manhã a cidade de Sumé, atendendo convite feito por lideranças políticas e por pessoas do povo. À tarde caminhou pelas ruas do Tambor, em Campina Grande.

 Em Sumé, Veneziano conversou com pessoas do povo e identificou que lá faltam políticas públicas a serem colocadas em prática com mais eficiência no que diz respeito aos pequenos produtores, uma vez que lá a caprinocultura tem uma grande prevalência.

 A cidade sedia a Escola Agrotécnica, inaugurada em 1998, atendendo ao ensino Fundamental Agrotécnico do 6° ao 9° ano e em 2007 contou com cerca de 300 alunos, nos períodos da manhã e tarde.

 A Escola possui unidades de Caprinocultura, Suinocultura, Cunicultura, Avicultura, Piscicultura, Horticultura, Fruticultura, Grandes Culturas, Viveiro de Mudas, Estufa e Plantas Fitoterápicas, além de criação de animais nativos da fauna nordestina, cuja finalidade é o repovoamento destas espécies nas propriedades rurais.

 Destaca-se também o CDSA (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – Campus Sumé), pertencente a rede de campi da UFCG.

 EM CAMPINA – No bairro do Tambor, Veneziano constatou que a Prefeitura nada fez pelo bairro nesses quase dois anos de gestão, com ruas esburacadas e falta de medicamentos na Unidade de Saúde.

 Diversos moradores agradeceram a Veneziano pelo novo asfalto que foi feito na Avenida Assis Chateaubriand, que beneficia a região. Várias ruas foram pavimentadas na região e a Escola e creche foram restauradas.

 Foi quando esteve à frente da Prefeitura que o Tambor também ganhou sua Unidade de Saúde, em solenidade festiva que contou na época com as presenças do então deputado federal Vital Filho (hoje candidato ao Governo da Paraíba pelo PMDB) e do Senador José Maranhão.