Fale Conosco

As entidades promotoras dos eventos ecumênicos e espirituais realizados em Campina Grande, durante o carnaval, serão beneficiadas com o repasse de recursos financeiros por parte da Prefeitura Municipal. A solenidade de repasse das verbas acontecerá neste dia 13 de fevereiro, às 9h, no auditório do IPSEM.

Serão contempladas com este apoio as entidades organizadoras dos eventos da Nova Consciência, Consciência Cristã, Crescer e Amigos da Torá. Também haverá apoio aos organizadores e entidades que animam o Carnaval Tradição.

Todos esses eventos acontecem anualmente durante o período carnavalesco, gerando-se grande fluxo turístico na cidade. As programações são destinadas a pessoas ligadas a vários segmentos religiosos e filosóficos, como judeus, evangélicos, líderes esotéricos e católicos.

Os encontros acontecem diversas áreas da cidade, a exemplo do Parque do Povo, que abriga o evento evangélico da Consciência Cristã, organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc). Anualmente, o evento atrai milhares de pessoas e palestrantes oriundos das mais diversas organizações evangélicas

Os demais encontros também se destacam pela grande participação popular e variedade de temas abordados. Ainda acontecem apresentações culturais, sobretudo na área musical. Na visão dos religiosos, os encontros servem para elevar o nível espiritual da comunidade, fortalecendo, sobretudo, a fé dos segmentos sociais mais jovens.

O 14º Encontro para a Consciência Cristã acontece de 15 a 21/02, no Parque do Povo; o 21º Encontro da Nova Consciência será realizado de 17 a 21/02, no Sesc Centro; o XV Crescer, este de 18 a 21/02, no ginásio do Clube Campestre; o VI Encontro Amigos do Torá, de 18 a 21/02, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, e o Carnaval Folia de Todos, que será festejado de 19 a 21/02, na Avenida Dr. Severino Cruz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, ressaltou o grau de importância destes eventos que estão inclusos no calendário turístico da cidade e que se desenvolvem com um público bastante numeroso, acarretando os benefícios do turismo de eventos e gerando visibilidade para Campina Grande.

“Desde o primeiro ano de gestão do prefeito Veneziano Vital estes eventos sempre contaram com o apoio irrestrito da PMCG para suas realizações que transformam Campina num grande templo para disseminar a cultura de paz, quanto o carnaval tradição que espalha a folia pelas ruas da cidade”, lembrou o secretário.

Assessoria