Fale Conosco

O Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Deputado Estadual Ricardo Marcelo (PEN) vai participar das discussões para a formação da chapa majoritária encabeçada pelo PMDB visando as eleições de 2014. A afirmação é de Veneziano Vital do Rêgo, que hoje é colocado como nome de consenso nas hostes peemedebistas como pré-candidato do partido ao Governo do Estado, no ano que vem.

Segundo Veneziano, Ricardo Marcelo participará ativamente das discussões e poderá, até, integrar a chapa majoritária. “Fatalmente o deputado vai estar participando das discussões em torno da formação desta chapa majoritária. Se ele quererá participar como candidato ou não, a decisão será dele e do partido dele. Mas, indubitavelmente, ele terá a sua voz reservada”, disse Veneziano, em entrevista à Rádio Cultura de Guarabira, na manhã deste sábado.

Veneziano foi entrevistado na Rádio Cultura para cumprimentar os guarabirenses pelo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade e também foi perguntado sobre questões políticas. Dentre os assuntos, o encontro que teve com Ricardo Marcelo esta semana, tratando de “amenidades, mas também de questões políticas”, como o próprio Veneziano afirmou.

“Tenho um carinho, respeito e sou amigo de Ricardo Marcelo. Indubitavelmente a sua presença, com a forma com a qual ele está desenvolvendo o seu trabalho à frente da presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba, faz com que ele seja bem visto pelos paraibanos”, disse Veneziano, sobre Ricardo Marcelo.

Veneziano aproveitou e criticou o atual governador, Ricardo Coutinho, pela falta de diálogo com o Legislativo Estadual e pela maneira como tem tratado os deputados estaduais. “Eu fui Executivo, sei como devem ser essas relações. Sempre respeitei o Legislativo, nunca disse como o Legislativo deveria se portar. É preciso que haja respeito aos poderes”.

Por outro lado, Veneziano parabenizou Ricardo Marcelo pela condução do Legislativo estadual e pela forma como tem se relacionado politicamente com as diversas lideranças do Estado. “Ricardo Marcelo merece nossos cumprimentos pela altivez e responsabilidade com as quais tem conduzido o Poder Legislativo paraibano”.

E destacou a força política do PEN, partido que é presidido, na Paraíba, por Ricardo Marcelo. “Ele (Ricardo Marcelo) preside uma legenda com dez parlamentares estaduais e passou a ser uma referência aos paraibanos pelos sues atos, pela sua firmeza, pela condução responsável do Legislativo Paraibano. Ele será chamado, sim, para as discussões da formação da chapa majoritária”.