Notícias

Veneziano avalia que PMDB continua a ser a maior sigla do Estado

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo avaliou, o cumprimento das tarefas realizadas em prol do crescimento do partido com naturalidade. Segundo ele o PMDB sai no prazo final de filiação para quem deseja ser candidato nas eleições do ano que vem da mesma forma que entrou sendo o partido de maior expressão no Estado.

“Eu venho acompanhando com muita naturalidade, o PMDB continuará sendo o partido de maior expressão no Estado, altamente competitivo”, disse. Veneziano alerta que é importante que se olhe esses quadros atuais como a consequência de um sistema político falido, pois propicia o enfraquecimento das instituições partidárias.

“Eu não estou falando em nome do PMDB, pois esse continua sendo a maior expressão política do Estado com a presença em todos os municípios, como na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado com o competentíssimo senador Vital do Rêgo, mas a essas mudanças que são muito mais deslocamentos circunstanciais. É o que são esses deslocamentos circunstanciais, são aqueles que atendem muito mais a uma proposito imediato, de disputar melhor uma vaga a Assembleia numa eleição estadual ou a uma vaga de vereador numa municipal.”

Veneziano citou como exemplo o caso do deputado Benjamim Maranhão que deixou o PMDB. “Ele não fez isso por se sentir longe da linha ideológica do PMDB, foi circunstancial no momento que ele vivera nas disputas do ano que vem. Então não podemos contabilizar como perda daquilo que estamos construindo.”

Conquistas obtidas pela oposição – Ele cita o crescimento de legendas como o PTC e do PTN que caminham com ele, dentre outras agremiações que caminham no mesmo projeto e que fatalmente estarão nesse arco de alianças.

Por fim Veneziano defendeu uma ampla reforma politica para valorizar as instituições apartidárias para acabar com o pula-pula das cadeiras. “Hoje se você fizer uma pesquisa, dificilmente você verá um eleitor dizer que conhece fielmente ideologia desse partido no tocante a presença do Estado na economia”, disse Veneziano.  

Pensando a Paraíba – Dentro da estratégia de promover até maio do próximo ano 15 eventos, Veneziano avaliou com muita alegria o sucesso retumbante dos recentes encontros, citou como exemplo o 8º realizado em Mamanguape que reuniu diversas lideranças estaduais e locais da região Norte do Estado. “Tivemos a presença de um público extremamente participativo e é isso que tem sido a marca dos seminários Pensando a Paraíba. É a participação e movimento que creem ainda que se pode construir um projeto amplamente praticável. Não é aquela coisa surreal que foge, mas dentro da capacidade produtiva de cada região”, afirmou Vené.

Apoio nacional – Veneziano já recebeu dos maiores representantes nacionais da sigla o aval para a disputa de 2014 pelo PMDB. O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) afirmou recentemente que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador da Paraíba, nas eleições de 2014, é de fundamental importância para o crescimento do partido no estado. Para Raupp, Veneziano representa “o espírito empreendedor e arrojado que a Paraíba precisa para se desenvolver”.

O presidente do partido esclareceu que, dentro da estratégia nacional da agremiação para as eleições de 2014, o lançamento de candidaturas próprias a governador nos estados da Federação é o principal ponto. “Na Paraíba, o nome de Veneziano desponta como a principal liderança a ser homologada na Convenção Estadual, para concorrer e vencer o pleito majoritário do próximo ano”.