Fale Conosco

Voltamos às restrições mais uma vez!
Aumento das taxas de transmissão, de mortes e lotação dos hospitais obrigaram o Governo do Estado a baixar hoje novo decreto, reduzindo o horário de funcionamento de bares e restaurantes – que também serão fechados nos próximos dois finais de semana, funcionando exclusivamente na modalidade delivery.
Apenas supermercados, estabelecimentos médicos e veterinários, postos de combustíveis, oficinas automotivas e feiras livres poderão funcionar sábados e domingos, obedecendo os protocolos sanitários.
A ofensiva será por quinze dias, proibindo também o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais.
Missas e cultos só poderão funcionar com 30 por cento da capacidade.
O decreto ainda faz recomendação aos municípios para que fechem praias e parques.
As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual ficarão suspensas no período de vigência do decreto, à exceção dos serviços essenciais, a exemplo da Secretarias de Saúde.
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária, as forças policiais e Procons, além das guardas municipais, ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das novas normas.
Essa é, em resumo, a resposta do governo estadual ao avanço da Pandemia na Paraíba.
Deixando claro que, enquanto a vacina não chegar para todos, vamos ter que continuar convivendo com o difícil e restritivo novo normal.

Confira: