Fale Conosco

É o caos total, a saúde está com problemas em todo o país, de norte à sul. O programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, trouxe hoje mais uma reportagem mostrando a situação no Brasil e, claro, na Paraíba. A intransigência dos governantes não é só na aqui, a reportagem mostrou a situação em Aracaju e as palavras do presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, o médico José Menezes, foram que os governos não contratam os médicos e por isso a população sofre.

Em João Pessoa, foi mostrado que médicos do Rio de Janeiro tiveram que ser contratados para atender no Hospital da Capital, é uma pena que eles não saibam o real motivo desta contratação. Aqui o Governo não quer negociar, mas há uma diferença, o Ministério Público de lá já interferiu e aqui isso ainda não aconteceu. Não entendo o motivo do silêncio. Após a reunião de ontem a noite, os 15 médicos cirurgiões efetivos do Trauma decidiram voltar a trabalhar, mas o Governo terá duas semanas para se pronunciar definitivamente sobre o reajuste dos plantões.

A saúde pede socorro, mas quem vai ajudar? A responsabilidade é dos políticos que foram eleitos para servir ao povo. A mim cabe o direito e o dever, enquanto jornalista, de reclamar e transmitir a insatisfação popular.