Fale Conosco

Em visita realizada nesta segunda-feira, 30, ao Centro de Vigilância Ambiental em Saúde e Zoonoses Ailton Rodrigues de Oliveira, a secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros anunciou que as instalações do local serão reformadas ainda no primeiro semestre deste ano.

A secretária foi recepcionada pelo o coordenador do Centro, o médico veterinário Fernando Grosso, que mostrou as instalações do prédio, incluindo administração, canil, curral, entre outros, além de procedimentos de trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo setor.

Segundo Tatiana Medeiros, serão reformados o canil e o curral dos animais, objetivando otimizar o trabalho desenvolvido junto aos animais. O Centro de Zoonose, que fica instalado na Rua Isolda Barros Torquato, no bairro de Bodocongó, é responsável pelo controle de doenças transmitidas por animais, apreensão de animais soltos e faz também controle de populações de animais na cidade.

Em relação à apreensão dos animais soltos, ela é feita de forma rotineira, em um itinerário que inclui as principais ruas da cidade e as rodovias federais, através de uma parceria firmada com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ou através de denúncias da população, que podem ser feitas através do número: 3310-7063. 

A população, de acordo com Tatiana Medeiros, é importante parceira do Centro de Zoonoses na apreensão dos animais que ficam soltos pelas ruas. “O problema dos animais abandonados é social, ultrapassa as ações Governamentais, precisamos da participação efetiva de todos”, finalizou.