Fale Conosco

Unidos hoje no plano nacional para oferecer sustentação política ao governo transitório de Michel Temer, PMDB e PSDB ensaiam aqui e ali a repetição da aliança, mas não é fácil superar os obstáculos de cada lugar e só vejo chances em Pombal, onde de fato já estão juntos e misturados para eleger o médico Verissinho, e em João Pessoa, aonde a tendência é a convergência para isolar RC e eleger Cartaxo.

Não deixa de ser uma grande sacada essa costura da Capital e soube que o PSDB estaria disposto ao sacrifício de abrir mão da indicação do vice só para garantir a unidade da frente.

Consumada a aliança PSD/PMDB/PSDB, restaria ao governador se juntar ao PT e aceitar Charlinton Machado como o vice de Cida.

Claro que há, ainda, esperneios, notadamente do deputado federal Manoel Júnior, mas nos bastidores o projeto político avança e o bom desempenho da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é a cereja desse bolo.

Quatro nomes aparecem como favoritos a vice de Cartaxo: Lauremília Lucena, o vereador Marcos Vinícius, Manoel Júnior e o próprio Ruy Carneiro.

Minha ponderação é que aos olhos do eleitor essa união poderia parecer que o governador tem uma candidata forte, o que absolutamente não é verdade.

Ou RC troca Cida por Estela, ou amargará uma grande decepção. A pergunta é: ele aceita conselhos?