Notícias

As cascas de banana jogadas por RC para Veneziano, a saia justa de Cássio e os méritos de Vitalzinho

BRASÍLIA – Sabe aquela coisa de macaco não olhar para o rabo e querer que todo mundo tenha um do tamanho do seu?  É justamente isso que vem acontecendo nos ambientes governistas, que, atabalhoados com a saia justa de ter dois candidatos a governador da prõpria base devorando a mesma banana, agora querem distribuir o cacho com a oposução para não comer o bananal sozinho.

Por conta dessa indigestão a SECOM daquela moçoila Estelaizabel fez espalhar que a oposição padece do mesmo cardápio, como se não fosse bacana dois irmãos terem tanto serviço prestado a Paraíba que ambos estão sendo lembrados para disputar o governo.

Vitalzinho ter envergadura para ser o senador hiperativo que é, revolicionando a distribuição dos royalties ou dirigindo a poderosa Comussão de Constituição e Justiça, e ser lembrado para disputar o governo é mérito e o fato de a família já ter em Veneziano o seu candidato só agrega simpatias. Ruim seria se as especulações em torni de Vital desagregasse ou trouxesse vergonha ou demérito.

Situação vexatória mesmo é na base governista, onde o avalista Cássio ameaça resgatar os votos que emprestou para o estepe Ricardo Coutinho ser governador. A base tá dividida entre dois senhores, um com caneta e outro com a simpatia.

Então, de posse dessa bananada querem os ricardistas exportarem seu banal para que no tabuleiro de xadrez político todos estejam empaturrados e assim sendo engasgados estejam.

Veneziano rir a toa das cascas que jogam no seu caminho, mas com paciência vai recolhendo os dejetos um a um, pois apesar de apreciar o potássio que a banana oferece, sabe que tudo de mais é muito e só costumam atirar pedras em árvores que dão frutos.