Notícias

NA SEXTA FEIRA SANTA: Violência explode e João Pessoa registra 11 assassinatos em apenas 27 horas

Não,  esse não é um blog focado na temática policial daqueles que passa 24 horas postando as ocorrências da violência urbana em uma região metropolitana formada por mais de um milhão de habitantes, com a grande João Pessoa. 

Mas quando em plena Semana Santa recebemos estupefatos a notícia de que já somos a décima capital mais violenta do mundo e que nas ultimas 27 horas 11 pessoas foram assassinadas, não me resta outra decisão a não ser insistir nessa tecla e perguntar: o que está havendo e quem é o culpado?

Gente, entre a Sexta da Paixão e o Sábado de Aleluia, dias de reflexão num feriado católico,  o respeito e a trégua foram escanteados.

Imaginem daqui pra frente como será a pisada dessa onda de violência que se alastra e tem a ver com a falta de diálogo do governador com as forcas de segurança,  especialmente a tropa que ele humilhou.

Com a Polícia em greve branca, como alardeia um usuário anonimo na rede social intitulado @policiamilitarp, a bandidagem engrossa o pescoço e parte para saquear o cidadão indefeso.

De outra parte, essa estatística tem muito a ver com a guerra entre duas facções que se instalaram em João Pessoa e que são braços do crime organizado do sudeste.

Ou o governador Ricardo Coutinho retoma o diálogo com a Polícia, especialmente a tropa, ou joga a toalha e apela ao Governo Federal pela presença urgente e maciça da Força Nacional.

Que Deus nos proteja! 

EMTEMPO: até as 11hs50 deste Domingo de Páscoa já tinham acontecido 24 assassinatos.