Fale Conosco

Sem mandato eletivo, o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), poderá reivindicar a vice na majoritária do PMDB, na Capital, como pedestal para alçar voos mais longos em 2014, quando poderá concorrer mais uma vez a vaga de senador. A consequência desse fato é que os partidos aliados que estão de olho na vaga da vice do PMDB em João Pessoa, podem dar com os burros n´água e a composição poderá mesmo ser puro sangue.

A estratégia do PMDB é repetir a dobradinha de 2010, quando Santiago figurou como candidato a senador na chapa do ex-governador José Maranhão. Na ocasião, no entanto, nem José Maranhão nem Wilson Santiago saíram vitoriosos.

Outro ponto que pode colaborar para que Santiago seja escolhido como vice de Maranhão é que ele é um empresário bem sucedido e pode alavancar fundos para respaldar a sustentação financeira na campanha eleitoral. Além desta carta na manga de Santiago, ainda pesa o fato dele ser amigo pessoal do mestre de obras.

Acontece que, além de Wilson Santiago, também está de olho na vaga da vice do PMDB, o deputado federal Wellington Roberto (PR), que tentará emplacar seu filho, o deputado estadual Marcio Roberto na legenda. A tentativa de Santiago não tem sido vista com bons olhos por Wellington, que assim como ele, também almeja a disputada vaga ao Senado, em 2014.