Fale Conosco

Após nota enviada pela Secretária de Saúde da Paraíba culpando o Conselho Regional de medicina pelos médicos não terem assinado o acordo com o Governo do Estado e encerrar a greve, o CRM, publicou hoje uma nota de repúdio à citada Secretaria.

Não é justo culpar o Conselho por uma decisão que cabe aos médicos, o Governo passou tanto tempo para resolver negociar e ainda coloca ou tenta culpar a entidade que apoiou a greve dos médicos. Na nota divulgada hoje, pelo CRM, Sindicato dos Médicos da Paraíba e da Associação Médica da Paraíba, as entidades repudiam as “declarações inverídicas e descabidas formuladas pelo Sr. Secretário de Saúde do Estado da Paraíba Waldson de Sousa”.

A nota diz ainda que “a acusação formulada, além de falsa, tendo em vista que o CRM/PB em nenhum momento impediu qualquer acordo referente à greve dos médicos do Hospital de Trauma, é totalmente inoportuna”.

O Governo se mostrou intransigente durante a greve e agora quer arranjar culpados para os problemas que ele mesmo causou. Será que não aprenderam que mentiras tem as pernas curtas e consequências graves?