Fale Conosco

Recebo de um médico, que, por razões óbvias, não possa identificar, o seguinte email denunciando uma manobra da secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, por ter contratado uma empresa da Bahia para emissão e laudos radiológicos por um custo até três vezes superior ao praticado na praça.

“NA QUALIDADE DE MÉDICO DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE A SECRETARIA DE SAÚDE (ROSEANE MEIRA) FECHOU CONTRATO DE LICITAÇÃO COM UMA EMPRESA DA BAHIA, COM UM CUSTO 3 VEZES MAIOR PARA EMISSÃO DE LAUDOS RADIOLÓGICOS (TOMOGRAFIA E RESSONÂNCIA MAGNÉTICA) QUE AQUELES PRATICADOS AQUI NO MERCARDO, QUANDO DISPÕE ATUALMENTE DE QUADRO CLÍNICO COMPLETO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO (ORTOTRAUMA) PARA REALIZAÇÃO DOS LAUDOS, O QUE REDUZIRIA OS CUSTOS E PRINCIPALMENTE MELHOR INTERAÇÃO DIAGNÓSTICA COM O RESTANTE DO CORPO CLÍNICO DA INSTITUIÇÃO.
 
EM VEZ DE APROVEITAR OS PRÓPRIOS MÉDICOS DA INSTITUIÇÃO, PREFERIU TRAZER UMA EMPRESA DA BAHIA PARA REALIZAÇÃO DOS LAUDOS A UM CUSTO SUPERIOR A R$ 1.000.000,00 DE REAIS POR ANO.
 
É SÓ CHECAR O EDITAL DA LICITAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTUTURA FÍSICA, INFORMÁTICA E DE LOGÍSTICA QUE ESTÃO SENDO EFETUADAS NO ORTOTRAUMA PARA ENVIO DAS IMAGENS PARA A BAHIA. UM TOTAL DESRESPEITO COM A CLASSE MÉDICA DA PARAÍBA”.

Não vou me antecipar aqui e dizer que houve fraude ou que tem gente sabida lucrando com o problema de saúde alheio, mas só posso dizer que este email que recebi é de uma pessoa correta e responsável.

Uns com tanto, outros sem nada. Com a palavra o Ministério Público.