Fale Conosco

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), o Leonardo Santana, distribuiu nota à imprensa alertando os Prefeitos de todo Brasil que se preparem para novas e significativas perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O senador Wilson Santiago (PMDB) participa da negociação para evitar perdas na Paraíba.

“Em janeiro, as transferências constitucionais apresentaram o maior volume já repassado aos municípios nos últimos quatro anos. Pra se ter idéia, Município com coeficiente 0,6 recebeu líquido R$ 314.886,84. Já em fevereiro, com o primeiro decênio, os valores animaram os Prefeitos, com uma cota ainda maior com valores líquidos de R$ 263.340,62, mas as previsões da STN para os próximos repasses o FPM de março deverá ter redução de 31% em relação a fevereiro”, disse Leonardo.

Leonardo disse ainda que tem audiência marcada com o presidente do Senado Federal, José Sarney, na qual ele irá acompanhado do senador Wilson Santiago e do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), a fim de que os municípios não sofram com a redução.