Notícias

Raniery diz que o “Pensando a Paraíba” deste sábado, em Patos, vai ouvir as vozes roucas que emanam das ruas

 

O deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, reafirmou na manhã desta quarta-feira (29), junto ao ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o compromisso com o partido em coordenar e inserir a Fundação Ulysses Guimarães Paraíba nos encontros regionais que serão realizados em todo o Estado, marcados para serem iniciados a partir do dia 1º junho na “cidade morada do sol”, Patos, sertão paraibano. 

Secretário geral do partido e confirmado pré-candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2014, Veneziano Vital, afirma que os eventos regionais que o PMDB promoverá na caravana que percorrerá o Estado, serão chamados de “Pensando a Paraíba”.

Em Patos, às 9h, na Câmara de Vereadores, estarão todas as lideranças do partido. Foram definidos, ainda, os dias 15 de junho, 06 de julho, 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto, para os encontros nas cidades de Sousa, Guarabira, Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente.

Os encontros também deverão ser realizados, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Mamanguape e Catolé do Rocha. As datas serão definidas durante a reunião. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido.

O senador Vital do Rêgo Filho destacou que o cenário é amplamente favorável ao PMDB visto que o partido fez mais de 50 prefeituras nas eleições municipais incluindo cidades importantes como Sousa e Patos.

Vitalzinho observou que Veneziano já está mantendo contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças regionais. Prova disso é o encontro que o campinense teve com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Ricardo Marcelo (PEN), com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e ainda nesta quarta, com o atual, Luciano Cartaxo (PT). “Veneziano fez uma grande administração em Campina Grande e hoje sem dúvida é o nome mais forte para disputar e vencer as eleições em 2014”, disse.

O objetivo dos encontros é ouvir a população, e colhendo sugestões que serão aproveitadas em seu futuro programa de governo. Para executiva estadual da PMDB, uma proposta diferenciada para mudar os rumos da Paraíba. E para isso, se apropriará de experiências exitosas do partido em outras cidades, a exemplo de Campina Grande, quando a gestão peemedebista mudou a autoestima dos campinenses.

O presidente estadual do PMDB José Maranhão reafirmou que a Paraíba será um dos estados da Federação em que o partido terá candidatura própria em 2014, que a direção nacional e as lideranças do PMDB paraibano decidiram, de forma consensual, referendar o nome de Veneziano Vital do Rêgo, por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 no Estado.

O deputado Raniery Paulino disse que a Fundação Ulysses Guimarães se coloca na coordenação dos eventos, tendo papel preponderante, visando promover o debate aberto, agregando a população por meio de demandas de políticas públicas e nas discussões sobre os problemas que enfrentam o  Estado da Paraíba.