Notícias

Puxa saco do governador diz que Paraíba ficou pequena para RC e lança-o candidato à presidência em 2018

A arte de lamber botas requer coragem e ninguém pode negar que o puxa saco é um bicho astucioso e capaz de coisas que até a própria “divindade” exaltada duvida.

Rui Galdino, por exemplo, não se satisfaz em tomar conta do hangar do Governo no Aeroporto Castro Pinto e quer voar mais alto. Pelo ímpeto,, até a extratosfera.

E, cá pra nós, com o artigo que espalhou pelas caixas de emails dos jornalistas, vai acabar na estratosfera.

Daqueles que antes do chefe espirrar grita “saúde!”, Rui acha pouco RC ter se reelegido governador da Paraíba num golpe de muita sorte, jogando com os erros da oposição, e já lança-o candidato a presidente da República em 2018, como se fosse um fenômeno político predestinado ao topo da cadeia de comando.

Não acreditam? Leiam o artigo abaixo.

PSB: RC PARA PRESIDENTE EM 2018

Por Rui Galdino

“Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Será que é pecado pensar e sonhar no melhor para a Paraíba, o Nordeste e o Brasil como um todo ? Muitos podem até me criticar e achar que eu estou querendo agradar ou “babar” o  governador Ricardo. Besteira ! Nada disso, não preciso disso e o governador Ricardo também sabe disso. Pois bem ! Já pensaram ou imaginaram o nosso governador, candidato a presidência da república em 2018 e com chances de vencer ? Heim ! Puxa vida, eu sei que muitos não querem nem ouvir falar nesse assunto e que outros, estão me odiando neste momento ao ler este artigo.

Claro, que os desesperados e os adversários do nosso governador, todos  derrotados em 2014, e outros até mesmo antes, não querem nem pensar nessa possibilidade. Quando Cássio rompeu e poucos acreditavam na reeleição de Ricardo, eu escrevia de peito aberto e sem nada temer, dizendo que o governador iria superar tudo e vencer, lembram ? Um dos momentos mais delicados da campanha em 2014, foi o rompimento do vice-governador, Rômulo Gouveia. Esse fato eu não esperava e pegou também muita gente de surpresa. Para muitos, o rompimento de Rômulo, foi a maior traição da história política da Paraíba, até então !

Depois vieram outros rompimentos, outras traições, outras ingratidões e outros fatos que deixavam a campanha do nosso governador um pouco estremecida. Apesar de está focado em todos os acontecimentos, confesso que parei um pouco de escrever, cerca de 05 dias, e passei a meditar o por quê, de tudo aquilo que estava acontecendo com o nosso governador ? A oposição, que vivia de factóides e zoada, para todo fato novo, fazia um enorme barulho. Porém, eu comecei a perceber que a maioria do povo estava SILENTE. Isso mesmo, o povo estava vendo tudo aquilo, CALADO !!

Então, eu percebi que o meu silêncio, não era diferente do silêncio da maioria dos paraibanos. Voltei a me animar e a escrever tudo que estava acontecendo. Aos poucos a campanha tomou outro rumo. Veio o importante  e fundamental apoio do PT, ainda no 1º turno, e também o apoio e o tiro de misericórdia do PMDB, no 2º turno. E o nosso governador Ricardo, superou tudo e venceu a reeleição com mais de 100 mil votos de diferença.

PT e PMDB, realmente foram os novos e decisivos fatos durante a campanha. Porém, temos que destacar também o PDT ( meu partido do coração e do qual sou um dos seus fundadores e organizadores ). Ricardo, foi buscar em Campina Grande, sua vice-governadora do PDT, a Dra. Lígia Feliciano, que também teve uma importantíssima e fundamental participação na campanha. Até parece, que a depuração tinha que haver mesmo, e ao contrário do que muita gente pensava, aos poucos, o nosso governador foi se fortalecendo e venceu a reeleição.

Enfim, todos os partidos da coligação, apoios a posteriore, militância política, área jurídica, imprensa livre e independente, apoiadores financeiros e nós, comentaristas diversos, TODOS, colaboraram para a vitória e reeleição do governador Ricardo. Não vou citar nomes para não esquecer o de NINGUÉM, no entanto, o MAIOR colaborador e participante silencioso da vitória de Ricardo, foi  a maioria do POVO PARAIBANO !! Isso mesmo, o povo notou e sentiu que a Paraíba não podia retroceder, que Ricardo, era um governante sério, honesto e trabalhador.

 

Não só a Paraíba percebeu isso, como o Brasil e o PSB também ! O governador Ricardo, não gosta de conversa mole e nem do “toma-lá-da-cá”. É um governador que implantou um novo estilo de se fazer política no estado, tem acabado com a safadeza e o clientelismo. Com o seu trabalho honesto e eficaz, sem roubar e se locupletar da coisa pública, tem feito uma gestão profícua e das melhores do Brasil. Além do mais, promete fazer um segundo governo ainda melhor que o primeiro, e esse será sem dúvida, o seu grande desafio, ou seja, melhorar o que já é bom !

Ricardo, tem se superado a cada dia, e seu nome já começa a circular e ser falado nos bastidores da política brasileira. Com a morte prematura de Eduardo Campos, Ricardo, também já começa a se destacar como novo líder do PSB nacional. Claro, que ainda faltam 04 anos para a próxima eleição presidencial e muitos fatos irão acontecer. Porém, pela sua história, pela sua retidão, pelo seu trabalho, pela sua coragem de fazer e fazer bem feito, pela ausência de medo de enfrentar a adversidade, pelo seu idealismo e muito mais, sem dúvida, o nosso governador Ricardo, será um forte nome para concorrer à presidência da república em 2018, pelo PSB.  

Como pessoense, como paraibano, como nordestino e acima de tudo, como brasileiro, tenho o direito de sonhar por uma Paraíba e um Brasil melhor. Acredito na boa fé e nas intenções das pessoas de bem. Acho que Ricardo é um predestinado, portanto, tudo conspira a seu favor, por que ele é do bem. A sua história, a sua simplicidade, honradez e as suas ações, demonstram o grande líder político que ele é, e que o Brasil precisa. Tenho o direito de escolher o que achar de melhor para o meu país e votar em pessoas honestas, destemidas e trabalhadoras. Enquanto muitos pensam em eleger Ricardo para o Senado em 2018, eu penso diferente, e para o bem da Paraíba, do Nordeste e do Brasil, em 2018, eu quero votar em Ricardo Coutinho, para Presidente do Brasil. Que assim seja ! VIVA O BRASIL !! ADELANTE !!  “