Fale Conosco

O Gaeco deflagrou na manhã, desta terça-feira (15), uma nova fase da Operação Calvário, na Paraíba. A operação cumpre mandados de busca e apreensão nos hospitais Metropolitano em Santa Rita e Regional de Mamanguape. De acordo com as primeiras informações, o Gaeco realiza buscas também no bairro Jardim Oceania.

Contando com parte dos recursos do leilão do excedente da cessão onerosa, que ocorrerá no início de novembro, o governo liberou R$ 7,27 bilhões que estavam contingenciados (retidos) no Orçamento Geral da União de 2019. O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, anunciou o valor na noite desta segunda-feira (14).

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, em investigação sobre o esquema das candidaturas de laranjas do partido. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

E uma excelente notícia e motivo de esperança. Exames feitos com pouco mais de um mês de diferença mostram a remissão de um linfoma (câncer) em fase terminal no mineiro Vamberto Luiz de Castro, 64 anos, que recebeu tratamento inédito na América Latina, baseado em uma técnica de terapia genética descoberta no exterior e conhecida como CART-Cell. No início de setembro, o corpo do paciente estava tomado por tumores, mas, na semana passada, a maioria deles já havia desaparecido. E os que restam, segundo os médicos, sinalizam a evolução da terapia.

Da redação