Fale Conosco

Visando o resgate de vidas, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurará na tarde de sexta-feira (05), às 17h, o Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), no bairro Liberdade.

De acordo com a diretora dos programas sociais da secretaria de assistência social, Virginia Holanda, o espaço será fundamental no processo de ressocialização das pessoas em situação de risco, oferecendo atendimento psicológico, inclusão das pessoas no programa Bolsa Família, proteção social especial e ações executadas por abordagem social, além de todo serviço de acolhimento, oferecendo alimentação como café da manhã, lanche da tarde, almoço, e finalizando com o sopão.

“Nosso objetivo é enxergar essa população de forma visível e garantir que sejam amadas, acolhidas, resgatando sua dignidade e cidadania. Por isso estamos lançando o projeto “Resgatando Vidas”, cujo propósito é mostrar que, acima de tudo, essas pessoas têm e merecem ser valorizadas”, destacou Virginia Holanda.

O local serve de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Este Centro POP será o primeiro a ser instalado em Santa Rita e sua implantação vem ao encontro das políticas públicas municipais da área de assistência social. O centro está sendo implantado por meio de parceira com o Governo Federal e trabalhará amplamente a questão da população de rua.