Fale Conosco

O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite (PSDB), informou que todos os serviços da cidade serão paralisados, pois a gestão municipal está sem autorização legislativa para contrair despesas e manter esses serviços funcionando. De acordo com o prefeito, ontem mesmo as escolas da região já suspenderam as aulas.

A previsão é que o prédio da prefeitura também paralise as atividades, além do serviço da coleta de lixo, manutenção de estradas e barreiras, serviços de assistência social e serviços na área de agricultura.

O prefeito diz que foi enviado no último dia 2 de Outubro um pedido de suplementação orçamentária ao legislativo, em caráter de urgência, que segundo a lei orgânica do município, prevê que a Câmara deve convocar uma sessão extraordinária.

“Não foi convocado. Segunda-feira teve sessão ordinária, e o assunto não foi apreciado, para que a prefeitura tivesse essa suplementação”, destaca, frisando que a prefeitura não pode ordenar essas despesas sem a autorização por parte dos vereadores, comprometendo algumas obrigações financeiras, como o pagamento dos salários de servidores da prefeitura.

Da redação