Fale Conosco

O Prefeito Dinaldinho Wanderley, acompanhado de vários secretários e auxiliares da administração, além de jornalistas e alguns vereadores e o ex-deputado Dinaldo Wanderley, visitou na manhã desta terça-feira, (04/07) diversas obras que estão em andamento nos bairros do Jatobá, Monte Castelo e Campo da Liga para apresentar aos presentes em que fase de execução se encontra, bem como os benefícios que irão oferecer à população.

O valor total das obras é de R$ 2.825.418,81 (Dois milhões, oitocentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e dezoito reais e oitenta e um centavos) segundo o prefeito Dinaldinho Wanderley.

Entre as obras, duas são destaques da saúde, como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, Aderbal Martins que ganha novos cômodos e instalações elétricas e hidráulicas modernas, climatização de todas as salas, inclusive da recepção. Pavimentação, cobertura em gesso e pintura do toda a unidade. As obras estão sendo executadas em parceria com as Faculdades Integradas de Patos – FIP e proporcionará mais conforto aos usuários do SUS que procurarem atendimento naquela área.

A outra é o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III – Álcool e Drogas 24 horas. O CAPS AD 24 horas oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O CAPS também atende aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

A secretária de saúde, Andressa Lopes mostrou-se bastante satisfeita com essas ações em sua pasta e assinala como muito importante, pois é melhoria para a população, dando o conforto merecido. Já no caso do CAPS, ela espera a conclusão da obra que trará grandes benefícios para os usuários de Álcool e droga no município.

Dinaldinho Wanderley enfatizou: “a saúde é um negócio que não se espera, a gente tem que usar da rapidez e agilidade para fazer com que as pessoas sofram menos e nós pegamos esta prefeitura com vários problemas com relação à desumanidade, com problemas estruturais graves na execução de obras que se arrastava há mais de 10 anos, obras que estavam paralisadas por falta de pagamento, obras que estavam paralisadas porque a prefeitura estava com o nome “sujo”, tínhamos problemas com o governo federal por falta de credibilidade… Graças a Deus passamos pelo pior momento e agora vamos fazer a reforma das unidades básicas e entrega de novas unidades. À partir deste momento, a cidade entra no seu ritmo normal de execução de obras e atendimento à população”.  Ainda segundo Dinaldinho a obra do CAPS foi adquirida ainda na chamada “sapata” e agora ganha impulso e já se encontra com quase metade construída, a previsão é que seja inaugurada até o começo do próximo ano.

Com informações do Secretário de Infra Estrutura do município, Antônio Carlos (Lito) o CAPS AD conta com uma área de 890,5 m² de área coberta e já chegou a cerca de 50% do total da construção.

 

Fonte: Assessoria