Fale Conosco

O prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, confirmou durante entrevista concedida nessa última quarta-feira (25), que o decreto 063/2020, publicado neste mesmo dia no Diário Oficial do município, não prevê o fechamento do comércio local em razão do aumento de casos da Covid-19, mas determina a formação de uma força tarefa com vários órgãos municipais para intensificar e aprimorar a orientação de fiscalização aos setores comerciais e da indústria.

Ivanes pontuou que o objetivo principal é conscientizar os proprietários dos setores citados e ainda a população em geral, para que mantenham ainda mais firmes as normas sanitárias de prevenção contra a pandemia.

Em caso de descumprimento, a fiscalização será mais rígida na aplicação de multa e até suspensão de alvará, em caso de reincidência.

De forma geral, o secreto reforça no Art. 2º, que permanecem proibidos os eventos e manifestações artísticas que gerem aglomeração, com a possibilidade do fechamento de casas noturnas, de festas ou de espetáculos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas em decreto.