Fale Conosco

A cidade de Belém, localizada no Brejo paraibano, recebeu 163 doses, sendo 112 destinadas aos trabalhadores de saúde e 51 para idosos residentes em instituições de longa permanência. Mesmo assim, segundo denúncias, a prefeita do município, Aline Barbosa, mais conhecida como Dona Aline (PDT), é apontada como mais uma gestora que furou a fila da vacina contra a Covid-19 na Paraíba.

De acordo com informações, Dona Aline de 78 anos foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas na cidade, durante a abertura da campanha de vacinação em Belém, mesmo sem pertencer ao grupo prioritário desta primeira etapa.

O Ministério da Saúde recomenda que profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à covid-19, pessoas idosas acima de 65 anos que moram em instituições e indígenas aldeados.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que há uma estimativa populacional de 17.705 habitacionais distribuídos em uma área de 99,6 km². Em 2009, a cidade tinha 16 estabelecimentos de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).