Fale Conosco

Rossana Honorato destruiu a Sudema, prejudicou prefeituras e travou convênios, além de prejudicar milhares de empresários e pessoas comuns que precisam tirar ou renovar a licença ambiental.

Mais que isso, ela tumultuou o ambiente naquele órgão que tem um nível de excelência técnica muito alto.

Ela não comanda mais a Sudema, sua arrogância e incompetência fizeram a equipe recuar e se fechar em copas, inclusive com paralisação em protesto. 

Imaginem que a Sudema liberava em média 50 licenças por dia e hoje só libera 70 por mês e olhe lá. E não venha o republicanismo socialista com a surrada tese da meritocracia, transparência, prudência, lisura e outras que usa para encobrir a incopetência ou inapetência.

O que isso significa? Significa que tem prefeito por aí arrancando os cabelos da cabeça porque a obra ta parada por falta de licença ambienta e vai acabar perdendo o prazo do convenio e a verba acabará sendo devolvida para o governo federal.

Acha pouco? Tem minerador demitindo centenas de funcionários no sertão devido a falta de condições para continuar operando.

Falta a tal da licença e para ser concedida fiscais do órgão precisam visitar o local pretendido e como os veículos não recebem cota de combustível para garantir uma viagem ao sertão sem o vexame de faltar na metade do caminho, a equipe só opera em João Pessoa.

Outra coisa que emperra além da imperícia da superintendente é a carência de pessoal habilitado, pois com as demissões a mão de obra especializada ficou escassa e as licenças dormem na sala de Rosana Honorato.

Já passou da hora de a Sudema entrar nos eixos e voltar a operar em sua plenitude. Talvez falte ao governador a humildade de reconhecer o equívoco da nomeação de Rossana Honorato. Ela é do Coletivo, do mundo acadêmico, amiga pessoal, além de ter sido candidata a deputada federal para lhe ajudar. 

Talvez lhe falte coragem para remanejá-la para outra pasta, a saída de Rossana colocaria uma carapuçla de incopetência na cabeça de ambos.

Enquanto ela se mantém encastelada na Sudema, os prejuízos econômicos e políticos são grandes.