Fale Conosco

Senadores, deputados, prefeito e vereadores lamentaram a morte do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), e prestaram solidariedade à família do ex-gestor.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), prestou condolências aos familiares de Agra e destacou o espírito público dele. “Luciano Agra sempre mereceu a mais profunda admiração de todos os que estiveram ao seu lado, pelo caráter e honradez com que se dedicou à vida como docente e gestor público”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que Luciano Agra contribuiu decisivamente em diversas administrações de João Pessoa a partir da sua experiência como arquiteto e mestre em urbanismo.

O senador Vital do Rêgo também lamentou a morte de Agra e prestou solidariedade à família dele. “Lamento profundamente, em meu nome e em nome do povo paraibano que represento a morte de Agra. Estendo minhas condolências aos familiares, amigos e correligionários do ex-prefeito pela perda irreparável dessa grande liderança política e excelente gestor. Peço a Deus que dê forças a todos os que sofrem neste momento de grande comoção e que, na Sua imensa grandeza, o nosso pai celestial acolha Luciano Agra”, afirmou Vital.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) falou da satisfação de ter convivido com Agra nos últimos meses, quando teve a oportunidade de conhecer “um homem forte, cheio de ideias que conquistou meu respeito e admiração”.

Para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a Paraíba perdeu não apenas um político, mas uma figura humana extraordinária. “Luciano Agra era um cidadão com uma capacidade de discernimento incomum, um técnico competente, arquiteto, professor e pessoa de bem. Tinha uma simplicidade que o acompanhava no dia-dia, além de um bom humor que contagiava a todos”, lembrou o ex-ministro das Cidades.

O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), destacou a forma acolhedora que Agra o recebia. “Foram intensos e de muito aprendizado os momentos que vivemos. Agradeço a Deus, por me conceder a oportunidade de beber um pouco desta sabedoria”.

Agra faleceu às 22h15 desta quarta-feira (10), no Hospital Memorial São Francisco, em decorrência de complicações do quadro clínico. O ex-prefeito da Capital estava internado no Memorial São Francisco desde o dia 3 de dezembro, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

O corpo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), será velado a partir das 10h desta quinta-feira (11), na Estação das Artes, e o cortejo sairá às 15h até o Cemitério Parque das Acácias, onde ele será sepultado.

BG