Fale Conosco

Duas capitais brasileiras no top list das 10 cidades mais violentas do mundo e lá está a nossa João Pessoa no décimo lugar neste ranking e Maceió como a sexta, ambas nordestinas.

Antes que algum cético ou cego se levante para dizer que é intriga da oposição,  invoco a visão que pessoalmente tive ontem por volta das 21hs na Argemiro de Figueiredo,  no Bessa.

Mais de uma dezena de viaturas da PM mobilizadas, enfileiradas e em alta velocidade, atordoadas na perseguição de bandidos que teriam feito um arrastão assaltando estabelecimentos em sequência para desmoralizar a política de Segurança Pública. 

E quem elegeu nossa Capital como a décima mais violenta do mundo? Nossa incompetência.  Isso mesmo, nossa incompetência na hora de votar foi quem alçou João Pessoa a esse patamar internacional no mapa da violência. 

A ONG Seguridad Justicia y Paz, do México,  apenas tabulou os números e concluiu o que vemos in loco nas ruas. 

Como se não bastasse, a CNN em espanhol divulgou e fez um contraponto ao esforço da PBTUR, cuja presidente Ruth Avelino faz das tripas coração para promover nosso turismo de cidade paradisíaca e pacata.

Independente dos erros cometidos pelo governador precisamos nos unir para estancar essa sangria desatada. 

Vamos reverte esses números e devolver o clima de balneário bucólico que sempre nos orgulhou.