Fale Conosco

As políticas adotadas em João Pessoa na área da assistência social para crianças e adolescentes recebeu um importante reconhecimento em âmbito nacional. A cidade ficou entre as cinco finalistas do programa Boas Práticas do Suas (Sistema Único de Assistência Social). O reconhecimento veio devido ao trabalho do programa Primeira Infância do Suas.

O secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Eduardo Pedrosa, comemora o reconhecimento do comprometimento das equipes de assistência social do município. “Esse é um momento muito importante para nós que trabalhamos na assistência social. O nosso trabalho, tirando crianças da situação de vulnerabilidade social e fazendo os encaminhamentos necessários está sendo reconhecido nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)”, afirmou.

O programa Primeira Infância do Suas acompanha 1.100 famílias em João Pessoa. Graças aos resultados obtidos, a experiência local será incluída em um livro a respeito das melhores práticas do Programa no Brasil. O livro será lançado no final do ano.

A assessora técnica da Sedes, Cristiane Cabral explica que o programa Primeira Infância do Suas é um programa nacional que atende crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelo Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Atualmente temos 40 profissionais trabalhando, sendo 36 visitadores. Como já estamos trabalhando de forma adequada de acordo com o MDS, ele veio pegar essas práticas conosco para que façamos parte do livro”, concluiu.